Como funciona o financiamento Caixa para construção Construcard


Para você que tem o sonho de reformar, construir ou ampliar sua casa, a Caixa Econômica Federal tem as melhores opções de financiamento para construção do mercado, como o Construcard Caixa, veja o que é e como funciona e como financiar seu empréstimo.

 

 

O Construcard Caixa é o financiamento da caixa para compra de materiais e mão de obra para construção e reforma de sua casa.

 

Financiamento-Caixa-para-Construcao-Construcard

 

O programa se faz em duas etapas sendo a primeira o prazo de utilização e a segunda o prazo de amortização, veja como funciona.

 

* Construcard etapa de utilização:

 

Na primeira etapa do programa, você tem de 2 a 6 meses para comprar e pagar o valor dos materiais para construção ou reforma e só paga o juros do valor do material.

 

* Construcard etapa de amortização:

 

A segunda etapa do programa só começa quando a primeira estiver quitada e esta etapa pode rarear de 1 a 96 meses e destina-se à amortização do valor com o pagamento mensal das parcelar até o fim do financiamento e o prazo máximo do total do financiamento das duas fases juntas é de 96 meses.
As parcelar serão debitadas automaticamente em sua conta corrente da Caixa.

 

* Garantias da caixa para o financiamento para construção?

 

Caso o cliente deixe de pagar o financiamento Construcard a Caixa tem como garantia de reembolso algumas ações como: Aval, Alienação Fiduciária de bem móvel, hipoteca, caução de depósito/aplicações Financeira ou até avaliação financeira de bem imóvel.

 

É muito importante ter muito cuidado com este tipo de financiamento e ser bem pensado antes de qualquer financiamento independente de qual for o seu banco.

 

* Como fazer o financiamento para construção ou reforma com o Construcard da Caixa?

 

Veja abaixo todos os documentos e formulários necessários para o financiamento Construcard e vale lembrar que a depender das características do solicitante e da intervenção a ser feita no imóvel, existe uma documentação especifica.

Veja abaixo alguns dos documentos e formulários que pode ser exigidos para o financiamento.

 

- Documentação Necessária para Pessoa Física:

Fixa de responsabilidade técnica de execução da obra, junto ao CREA.
CREA - Registro no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, original e cópia;

 

- Documentação Necessária para Pessoa Jurídica:

CNPJ
RG e CPF dos representantes da empresa;
CRF - Comprovante de Regularidade do FGTS;
É necessária a apresentação do Contrato Social e Alterações, se houver, devidamente registrados, original e cópia;
E outros documentos que vai depender do tipo de empresa.

Para saber mais sobre a documentação necessária, recomendamos que compareça em uma das agências da Caixa em sua cidade e solicite alista completa com toda a documentação necessária para o financiamento Construcard da Caixa.

 

Você também pode usar o simulador do Construcard Caixa no site que vai avaliar os valores do financiamento e a quantidade de parcelas,confira.

 

* Lojas de materiais para construção credenciadas:

 

Construcard-Caixa-para-financiamento-para-Construcao

Para fazer o financiamento do material de construção é necessário que você vá até um das lojas credenciada com a Caixa para poder fazer a compra, existem muitas loja de materiais para construção credenciada espalhadas pelo Brasil e sempre tem uma onde tem uma agência Caixa, busque se informar antes.

 

Agora que você já conhece o e sabe como funciona o Construcard para financiamento de construção e reforma da Caixa Econômica Federal, não perca tempo faça seu empréstimo e realize seu sonho.