Documentos necessário para financiamento de imóveis pela Caixa


O financiamento de um imóvel é um investimento muito importante na vida de uma pessoa que deseja dar aquele grande passo em sua vida, que é ter sua própria casa ou imóvel. Mas para isso é necessário saber tudo que é preciso para conseguir fazer o financiamento de imóveis pela caixa, começando pelo que é muito importante, que são os documentos necessário para financiamento de imóveis pela caixa.

 

 

Aqui você irá saber tudo e os principais documentos para financiamento imobiliário que você vai precisar para fazer um financiamento pela Caixa Econômica Federal.

 

Veja aqui a lista completa de documentos necessários para financiamento de imóveis pela Caixa economica federal e tire suas dúvidas

 

A primeira coisa que você precisa fazer é conhecer as linhas de créditos oferecidas e quais cabem a sua linha financeira, ou seja, a melhor forma de pagamento para você, pois, qualquer pessoa, desde que tenha comprovação de renda correspondente ao financiamento que ela deseja obter. Mesmo aqueles que já têm imóveis podem adquirir outro imóvel com financiamento.

 

Você pode financiar imóveis pela caixa desde imóveis novos, ou na planta, e também usados. Podem ser imóveis residenciais e também há linhas de imóveis comerciais.

 

Os documentos primeiramente necessários para financiamento de imóveis pela caixa ou seja o do comprador:

 

É desde o básico que é carteira de identidade (RG), comprovante do estado civil, comprovantes de renda. Se for assalariado, os últimos holerites, outros itens importantes são extrato do banco, CPF, declaração de Imposto de renda. Se você for comprar um imóvel usado, vai precisar de: CPF do proprietário, registro do imóvel, comprovação de quitação de tributos (IPTU, condomínio etc.), e se você for casado, documentos do cônjuge também serão exigidos basicamente, são estes documentos que você vai precisar em qualquer compra de imóvel.

 

Em alguns casos são necessários os documentos do vendedor, pois é exigido que os documento estejam com tudo em dia para que você faça a compra do seu imóvel, logo abaixo iremos colocar uma lista dos documentos importantes do vendedor do imóvel que a caixa solicita para o financiamento de imóveis.

 

Documentos do vendedor:

Cópia da carteira de identidade (RG) e do CPF (idem para o cônjuge)
Certidão de nascimento (solteiros)
Certidão de casamento:
Com averbação no Registro de Imóveis (imóvel comprado antes do casamento)
Com averbação apropriada (desquitados e divorciados)
Com averbação de óbito do cônjuge (viúvos) D certidões dos distribuidores de protesto D certidão dos – distribuidores civis;
Certidões dos distribuidores da Justiça Federal
Certidão dos distribuidores de executivos fiscais
Comprovante de Estado Civil
Comprovante de Domicílio Bancário
Certidões Negativas dos Cartórios

 

Documentos necessário para financiamento de imóveis novos:

Certidão de Matrícula do imóvel
Cópia da página do imposto predial do exercício – IPTU
Certidão Negativa de Tributos Imobiliários
Durante os 20 anos anteriores (vintenária)
Certidão negativa do IPTU, ou certidão da situação fiscal imobiliária, e o carnê com as parcelas quitadas
Certidão de situação e enfitêutica (certifica se o imóvel tem domínio de órgãos públicos ou privados)

 

Documentos necessário para financiamento de imóveis usados:

Certidão Vintenária (20 anos) com negativa de ônus atualizada;
Certidões negativas de débito relativo ao IPTU;
Existindo financiamento do bem, verifique as condições de liberação ou transferência;
Solicite declaração negativa de débito ao síndico do condomínio (caso haja cobrança de condomínio).

 

Agora que você já sabe quais são os documentos necessários para fazer o financiamento de imóveis pela caixa, não perca mais tempo compareça até uma agência Caixa e peça uma análise de crédito

 

Para mais informações você pode estar indo a agência da caixa mais próxima de sua casa e se informar com precisão com o gerente de sua agência, onde o mesmo irá explicar pessoalmente a melhor forma de fazer o financiamento de imóveis pela caixa e tirar todas suas dúvidas para que você possa comprar a sua casa própria sem nenhum medo e em um banco que respeita e facilita o crédito para seus clientes.